.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00 

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 08 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MULHERES VARGENSES SÃO HOMENAGEADAS PELO SEU DIA

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Fiori Tardini, no Centro de Vargem, com a presença de centenas de mulheres e com diversas atrações.


MULHERES VARGENSES SÃO HOMENAGEADAS PELO SEU DIA

A Prefeitura do Município de Vargem, nesta quinta-feira, 08 de março, por meio do Fundo Social de Solidariedade, representado pela primeira-dama Vaneli C. Araújo Rosa, realizou a homenagem ao Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres vargenses.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Fiori Tardini, no Centro de Vargem, com a presença de centenas de mulheres e com diversas atrações. As mulheres receberam da primeira-dama um botão de rosa vermelha, representando o carinho e respeito a elas atribuídos.

As oficineiras do Centro de Referência de Assistência Social Vicentinas Vargas Chede fizeram a exposição de seus trabalhos, a professora Camila Alcovér apresentou sua dança, o Instituto Embelleze de Bragança Paulista montou seu stand para proporcionar um momento de beleza às mulheres e a empresa Mary Kay também esteve presente; além disso tudo, a Prefeitura ofereceu um saboroso café-da-tarde com frutas, sucos e lanches e foram sorteados muitos brindes doados pelos comerciantes de Vargem.

 

O DIA

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, ao final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.

Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

1685 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Vargem - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.