Vargem, terça-feira, 06 de junho de 2023 Telefone (11) 4598-3000

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00

Saúde - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Vargem participa da 15ª Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis, Dezembro Vermelho mês comemorativo da luta contra a aids

A Campanha anual de testagem do HIV e da sífilis - Fique Sabendo é uma importante ação de ampliação do diagnóstico precoce no estado de São Paulo. A campanha tem por meta contribuir para a redução do diagnóstico tardio do HIV e diagnóstico e tratamento precoces da sífilis.

A 15ª edição da campanha (01 a 07 de dezembro de 2022) contou com adesão de 636 municípios, 98,6% do total de 645, superando as expectativas de adesão para este ano. Ao todo, 421 municípios planejaram ações extramuros de testagem e 178 planejaram a distribuição de autotestes de HIV para populações mais vulneráveis ao HIV e outras IST; 4.991 unidades de saúde aderiram à campanha, entre elas 4.438 integram a rede básica de saúde dos municípios, o que representa 84,1% da rede de serviços da Atenção Básica existente nos municípios cadastrados. Atingimos 350.124 mil exames realizados no período, incluindo testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites BIC e em menor proporção exames convencionais de HIV e sífilis.

Em 15 anos de campanhas realizamos mais de 05 (cinco) milhões de testes, possibilitando a população, em especial as mais vulneráveis a oportunidade de conhecer sua sorologia e, encaminhar os casos positivos para tratamento em tempo adequado. Este resultado não teria sido possível sem o intenso envolvimento dos municípios em todo processo, da organização à realização da campanha, passando pelas atualizações técnicas necessárias.

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/06/2023

Portal atualizado em: 06/06/2023 14:55:22